Festivais

 

 

 

 

 

 

Festival de Polo Circo de Buenos Aires - Um festival que dura 10 dias, realizado pelo departamento de cultura de Buenos Aires, em conjunto com a Embaixada Francesa e com o Instituto Francês. São 10 dias de pura extravangância, com o melhor circo de vanguarda.

 

 

 

 

 

 

Festival de Cinema Independente - Este é o festival de cinema independente mais importante da América Latina. Realiza-se todos os anos em Buenos Aires, em meados de Abril, é realizado pelo Ministério da Cultura do Governo da Cidade Buenos Aires.

 

          

 

 

 

 

Festival de Dança Contemporânea - A maior festa de dança contemporânea, ocorre a cada 2 anos. Este festival inclui atuações ao vivo, workshops e seminários. Ocorre em vários pontos culturais como teatros e centros culturais.

 

          

 

 

 

 

Festival mundial de Tango - É uma competição anual de Tango. Sendo uma das danças tradicionais do país, esta competição tem duas categorias, o Tango de Pista e o Tango de Cenário. É um festival que se dá em meados de Agosto e faz parte do Festival de Tango.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Festival de Tango - É um dos eventos mais populares de Buenos Aires. Todos os anos, entre o final de Fevereiro e o início de Março, a cidade inteira respira a paixão pelo tango argentino.

 

 

Festival de Jazz - Para os fâs de Jazz, este festival foi inspirado, em parte, pelos "café-concerts", um hábito popular na grande Argentina. O primeiro festival foi organizado do Carlos Inzillo, músico, em Setembro de 1984. É o festival de Jazz mais antigo e com continuidade da Argentina.

 

Cosquin Rock - É um festival anual, teve inicio em 2001, realiza-se em Cosquim, Córdoba. Neste festival tocam importantes bandas nacionais e alguns grupos, com algumas das mais importantes bandas de rock, maioritariamente de países de idioma espanhol como Espanha, México e Uruguai. Acontece em Fevereiro, durante as férias de verão. o seu público atinge uma média de 150.000 espectadores anuais.

 

Entre muitos outros!

Visite a Argentina, não se arrependerá!